Image

Bem-Vindos

à Ilha

Image
Se há praias que parecem ter saído de um sonho, não há dúvida que a de Porto Santo é uma delas. A apenas 50 km de distância da Madeira, fica um longo e belíssimo areal dourado que percorre praticamente toda a costa sul de uma ilha fascinante. Um ambiente calmo e repousante, com qualidades terapêuticas reconhecidas, sempre pronto a ser vivido e explorado.

Ainda que a praia seja o ex-líbris, o Porto Santo tem muito mais para oferecer. Um fantástico campo de golfe, várias unidades hoteleiras com SPA, passeios a cavalo, uma ótima ciclovia, restaurantes variados e as famosas “lambecas”, o tradicional gelado que é ponto de encontro, no centro da vila, todas as noites.

A juntar a tudo isto, há ainda um mar de águas calmas e cristalinas, cuja temperatura é agradável em qualquer altura do ano.

Image
Image
Image

Com todas as qualidades que possui, a ilha de Porto Santo parece ter sido abençoada. A sua esplêndida orla marítima, assim como a beleza da sua praia, fazem com que seja um destino ideal para os amantes de desportos náuticos.

Image
Image
Image

A temperatura amena, a limpidez das águas, a ondulação suave... Aqui, qualquer passeio de barco tem os ingredientes certos para querermos que dure para sempre. Seja de barco, à vela, de canoagem ou a remo, todas as condições são favoráveis à descoberta, em momentos de grande prazer.

Image
Image

Se o Porto Santo é magní co à superfície, podemos dizer que abaixo da linha de água ganha uma dimensão nova e ainda mais impressionante. Há anos que os amantes do mergulho nomeiam a ilha como destino de eleição. E com águas tão belas e transparentes, será possível resistir?


O local mais procurado ca na zona a sul do Porto de Abrigo, onde se encontra naufragado o navio “Madeirense”, que durante décadas ligou as ilhas do Porto Santo e da Madeira. Centenas de mergulhadores já visitaram este tesouro submerso e todos concordam em de ni-lo como um excecional ponto de atração.

Image
Image

Um areal dourado de 9 quilómetros e um mar azul-turquesa de beleza singular. Foi esta maravilhosa combinação que colocou a praia do Porto Santo no mapa dos destinos paradisíacos, tendo sido eleita a melhor “praia de dunas” no âmbito do concurso “7 Maravilhas – Praias de Portugal”.


No entanto, não há prémio que substitua a experiência

de uma visita. Descobrir o Porto Santo é imergir numa paisagem deslumbrante ao sabor das ondas. É mergulhar na transparência das águas e sentir algo que não se explica, que apenas pode ser vivido. É saúde e bem-estar de mãos dadas numa magní ca praia, cujas areias possuem inquestionáveis propriedades terapêuticas.


É algo que cará para sempre.

Descubra ainda mais detalhes

Copyright © 2016 - Associação de Promoção da Madeira

Image

·

·